segunda-feira, 15 de outubro de 2012

4º Passo - A bendita lista de convidados

Eu sei, eu sei... vc tem uma prima que mora na mesma cidade e que não fala contigo faz 22 anos (sendo que vc tem 23) e que sua mãe insisti em chamar.
Seu noivo tem um amigo de infância que adicionou ele no face e ele quer convidar.

Uma dica? Se vc tem dinheiro... chame. Se vc pode fazer uma festa pra 500 pessoas, faça. Mas já que vc ta casando sem dinheiro as coisas vão ser diferente.
Você nunca vai consiguir agradar a todos, o casamento não é uma festa de 15 anos, é a união de um casal, então as pessoas que estão presentes devem ser pessoas que fazem parte da vida do casal. Isso já corta muitos conhecidos seus que no dia poderão comprimentar um padrinho, pensando que ele é o noivo só pq ele tá de terno preto. Falan sério! Você não quer receber as fotos do seu casamento e ficar se perguntando quem é aquela pessoa que está sentada do lado dos seus pais.

Começe a lista dividindo em "Familia", "Amigos", "Pessoas que tenho que chamar".

 Família

Na Familia coloque primeiro as pessoas que fazem parte da sua rotina. Pais, irmãos , cunhados e cunhadas. agora vc vai começar a colocar os parentes que são presentes na sua vida. A avó que cuida de vc desde criança, a tia que vc visita toda semana, a prima que mais parece sua irmã... Se sua mãe ficar falando das tias que moram em Espírito Santo que vc nem sabe o nome, das vizinhas que não falaram contigo nem quando vc foi brincar com as filhas delas quando era criança... Vc pode cortar sem medo. O casamento é seu, se vc colocar na cabeça que cada pessoa que vai a mais vc gasta em média R$120 reais com ela, vc vai começar a cortar pessoas sem pensar duas vezes.

Amigos

Primeiro separe seus amigos que serão padrinhos e madrinhas, eles já serão convidados também.
Nessa lista coloque só seus melhores amigos, que nunca poderiam ficar de fora.

Pessoas que tenho que chamar

Essa parte é a mais engraçada, assim que vc for escrevendo vc vai sentir que vc vai dar aquele suspiro pensando "Ain a Judite, aquela moça qua falou que quando a gente casasse ia dar os docinhos". Nessa lista vc vai chamar aquela amiga da sua mãe que está na sua casa toda semana e sempre te deu presente em cada aniversário que ela estava, aquela menina que fez vc começar a ser amiga do seu futuro noivo, aquela amiga da sua mãe que vai fazer seu bolo.... São pessoas que não são intímas a ponto de saber toda sua vida, mas são pessoas que fazem parte da sua vida e por consideração vc as chamaria.

Nessa lista básica vc terá pessoas que não podem ser cortadas, assim vc já pode basear a festa nesse numero de pessoas. Se o seu orçamento permite uma festa de 200 pessoas e vc tem uma lista de 80, então você pode ir colocando mais pessoas de acordo com as prioridades.


Um comentário:

  1. Bom dia, vou completar 40 anos e quero fazer uma festa para 200 convidados com, maionese, arroz, farofa, churrasco, refrigerante e cerveja, preciso da quantidade de todo o material.. Obrigada.

    ResponderExcluir